Parque em Noronha (PE) terá trilha com acessibilidade

[Por Panrotas, 09/03/2012]
As obras no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, em Pernambuco, já foram iniciadas. O primeiro trabalho que está sendo realizado é a construção da trilha suspensa com acessibilidade que irá ligar o Posto de Informação e Controle (Pic) do Golfinho Sancho, até o Mirante dos Golfinhos. Todos os materiais utilizados para a obra são ecologicamente sustentáveis, reduzindo o impacto ambiental.
“Entre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado”, explica o gerente local da EcoNoronha, empresa responsável pela administração dos visitantes no Parque de Fernando de Noronha, Pablo Mórbis. Em 45 dias, está previsto também o início das obras dos Pic do Golfinho Sancho e do Sueste.
Nos Pic será construída uma estrutura que proporcionará ao turista mais qualidade, com direito a estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volume, locação de bicicleta para passeio, equipamentos de mergulho livre (snorkel, máscara e nadadeiras), mapas, lanchonete e loja de suvenires.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *