Conselho de Turismo de Recife apresentou novos projetos ao trade

[Por Mercado e Eventos, 16/03/2012]
O secretário de Turismo do Recife, André Campos, apresentou, nesta sexta-feira, 16/03, no Parque Dona Lindu, aos membros do Conselho de Turismo do Recife (Conture) as ações desenvolvidas em 2011 e o planejamento para 2012.
Entre os projetos de 2011, foram apresentados o “Conheça o Recife”, o “Conheça o Recife Pedalando” e o “Conheça Melhor a Sua Cidade”, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, com participação de 1,4 mil idosos. Outro projeto do ano anterior, que será retomado em breve, foi o “Viva o Recife Antigo”. O “Esse é o Som do Recife” descobriu novos talentos da cidade com uma média de público de quatro mil pessoas por noite. Além do “Arte na Praça”, com shows de dança e música, e o “Verão Total”, com média de dez mil pessoas por dia. Esta semana, o Happening do aniversário do Recife envolveu mais de 300 pessoas e 120 apresentações no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Para 2012, está previsto o ciclo de palestras com início às ações de qualificação do “Qualifica Recife”. Está em fase de licitação o contrato para o projeto executivo das obras de reforma dos sete Centros de Atendimento ao Turista. Na sequência, serão realizadas as obras indicadas no projeto executivo, com captação de recursos no Ministério do Turismo. Outra ação divulgada no Conture foi a sinalização turística da cidade que entrará em obra até julho deste ano para colocação das placas. E mais, estão avançados os entendimentos para licitação/concessão de linha de ônibus de turismo.
O Núcleo de Marketing prepara ação durante o Campeonato Brasileiro de Futebol e o início do “American Day”, no Recife, uma referência ao conhecido “Brazilian Day”, em Nova York. Além disso, haverá ação de marketing nas Olimpíadas de Londres e a instalação de wi-fi no Recife Antigo.
Já o Núcleo de Articulação propõe uma série de novas ações para 2012, como os “Saraus no Circuito da Poesia” e o “Resgatando Nossa História”. No Núcleo de Eventos, entre os projetos está o “Festival Jovem Guarda do Recife”. Em abril, será realizado o “Recife Canta Gonzaga”. Haverá a volta do “Viva o Recife Antigo” com shows no Recife Antigo. Além disso, a efetivação do receptivo turístico no porto do Recife, aeroporto e rodoviária durante a Semana Santa, Carnaval, São João, Natal e Réveillon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *