MTur seleciona cidades da Paraíba para receber turistas em 2014

[Por Mercado e Eventos, 06/01/2012]
O Ministério do Turismo divulgou os 184 destinos e 88 produtos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A Paraíba foi contemplada com 10 destinos e produtos (sol, mar, esporte e cultura) que ficam em municípios distantes até 3h (via terrestre) ou até 2h (via aérea) da sede do Mundial. Recife, capital de Pernambuco, é a sede mais próxima do Estado da Paraíba. De acordo com o MTur, a intenção é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. Entre campanhas e convênios, o MTur estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
“Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
No segmento Sol, Praia e Esporte, o MTur selecionou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Conde. No segmento Cultural, foram selecionadas as cidades de Campina Grande, Pocinhos, Ingá, Bananeiras e Guarabira. Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. “Iremos discutir estratégias para inseri-los nas campanhas e convênios que o MTur anunciou que irá fazer. É uma oportunidade ímpar para alavancarmos nosso turismo, já que iremos receber investimentos federais”, declarou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que pretende convocar os prefeitos destes municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *