Começa 37ª edição da Braztoa em São Paulo
[Por Hôtelier News, 22/03/2012]
No início da tarde desta quinta-feira (22), teve início, no Centro de Convenções Frei Caneca, região central de São Paulo, a 37ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O evento traz como tema principal as Mídias Sociais e acontece até amanhã (23), reunindo fóruns, palestras de capacitação e feira com negociações comerciais.
Durante a cerimônia de abertura, Marco Ferraz, presidente da entidade organizadora, conduziu os atos, falando sobre a importância do tema escolhido para o evento e sobre o crescimento do mercado turístico brasileiro nos últimos anos.
“Pensem no mercado de turismo brasileiro e na quantidade de coisas que vêm acontecendo. Privatização de aeroportos, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, carência ou não de hotéis para receber tantos eventos, ofertas para a Europa, Estados Unidos querendo mais turistas brasileiros, falta de mão de obra para o setor, crescimento do turimos doméstico, internet; enfim, tudo começa por aqui”, dicursou o presidente.
Esta edição da Braztoa terá como tema principal as Mídias Sociais
O ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer, também participou do ato de abertura, salientando a satisfação por mais uma vez estar no evento brasileiro. “Trouxemos uma equipe de 360 pessoas, das quais 70 delas são empresários do segmento turístico. Estamos muito contentes de participar novamente da Braztoa e nos alegramos muito por poder representar a Argentina aqui”.
Para falar sobre o tema principal do encontro, o professor e especialista em mídias sociais Gil Giardelli citou a importância desses canais para o turismo.
Segundo Giardelli, atualmente 62% dos pacotes turísticos vendidos no mundo são negociados por meio da internet; e 85% dos comentários feitos em mídias sociais sobre o mercado turístico são positivas; o que mostra o potêncial que as mídias socias são para o turismo mundial.