Rodada de Negócios do Turismo Rural reúne atrativos de todas as regiões do país

[Por BRASILTURIS JORNAL , 13/10/2014]
Será realizado amanhã, dia 14, o 6º Encontro de Negócios do Turismo Rural Brasileiro a partir das 17h, na ECA USP – Escola de Comunicações e Artes, localizada na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco B, sala 3, Cidade Universitária. A iniciativa conta com o patrocínio do Sebrae Nacional, é coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
O evento reunirá um grupo de fornecedores qualificados para apresentar para as principais operadoras de turismo do país os 20 melhores produtos do Turismo de Experiências Comunitárias, Rurais, Equestres e Naturais que o Brasil tem a oferecer.
Presenças confirmadas de:
Andrea Faria, coordenadora do Projeto Sebrae Turismo Rural
Andrea Leone, assessora socioambiental da Braztoa
Karina Solha, responsável pelo Programa de Integração Academia e Turismo Rural da USP
Andreia Roque, presidente do Idestur, representando o Projeto Mercado Turismo Rural
 
Com a participação de 20 vendedores de diversos estados do Brasil, que ofertarão múltiplas oportunidades em produtos e experiências rurais, naturais e comunitárias, o Encontro de Negócios acontecerá logo depois da abertura, às 18h, quando serão servidas “comidinhas rurais”.
Mais que um encontro de negócios, será uma ação estratégica de mercado, unindo líderes regionais e vários elos da cadeia do turismo, com o objetivo de inovar.