Taxista Nota 10 prepara profissionais para a Copa do Mundo

[Por William Monteiro – Sebrae, 23/02/2012]
Belo Horizonte – Em breve, milhares de taxistas em todo o país terão afixados em seus veículos o selo “Taxista Nota 10”. Só terá o adesivo o profissional que participar do curso Gestão de Negócios, promovido pelo Sebrae, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
O objetivo do projeto – que também inclui cursos de inglês e espanhol – é aprimorar conhecimentos e aumentar a qualidade dos serviços prestados por cerca de 80 mil taxistas de todo o país. A iniciativa inclui 12 capitais que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Outros municípios considerados portas de entrada do turismo internacional no país e os de fronteira também participam do projeto. Para conquistar o selo, o taxista deve procurar alguma unidade do Sebrae, do Sest ou do Senat e fazer sua inscrição. Pode também fazê-la por telefone: 0800 728 2891 (Sest/Senat) ou 0800 570 0800 (Sebrae).
Após se cadastrar, o profissional passará a receber, mensalmente, durante 15 meses, um jornal com informações sobre diversos temas, como empreendedorismo, turismo e hospitalidade, gestão financeira, administração do tempo, marketing pessoal e conscientização para a Copa 2014. “Basta que o taxista guarde os selos, impressos na última folha do jornal. No final, ele os enviará ao Sest/Senat para receber o adesivo Taxista Nota 10, que poderá colar no pára-brisa ou no painel do veículo”, explica o analista Bruno Augusto Falci Ramos, responsável pelo programa no Sebrae em Minas Gerais.
As inscrições para os cursos de línguas estrangeiras devem ser feitas apenas nas unidades do Sest/Senat. O aluno ganhará um kit composto por Caderno de Estudo, com o texto básico de cada lição, conteúdos gramaticais e glossário; Caderno de Exercícios, que traz as atividades de fixação e revisão; e um CD de áudio, com todos os diálogos presentes no Caderno de Estudos.
Os cursos de línguas terão duração mínima de três meses e máxima de um ano. No término, o taxista será submetido a uma avaliação e deverá alcançar nota mínima seis para receber o certificado. “O candidato não poderá fazer os dois idiomas ao mesmo tempo, devendo escolher apenas um deles. Mas, poderá estudar a língua escolhida e fazer o curso Gestão de Negócios simultaneamente”, explica Bruno. Ele acrescenta ainda que “os cursos são inteiramente gratuitos, mas destinados apenas a taxistas de automóveis, não servem para moto-taxi”.
Serviço:
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Assesoria de Imprensa do Sebrae (31) 3379-9275/ 9276

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *