Rede Mercocidades lança o projeto Capitais Gaúchas-Rota Tche

[Por Mercado e Eventos, 23/03/2012]
O 8º Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades encerrou ontem (23/03), em Porto Alegre. O último dia do evento foi marcado pela leitura do documento que sintetiza o posicionamento da Unidade Temática Turismo (UTT) da Rede e pelo lançamento do projeto Capitais Gaúchas – Rota Tché.
O Turismo Rural foi apontado no encontro como importante campo para parcerias e pelo seu estágio de crescimento, uma ferramenta forte para a integração das cidades e produtos turísticos dos países, estados e municípios. Desse modo, é que foi lançado o novo projeto. A Rede acredita que há capacidade, recursos e empreendedores com a vontade de avançar em um destino de turismo integrado.
Desta forma, a UTT reafirma seu compromisso de implantar o projeto por se tratar de uma ação que tem como principal objetivo desenvolver e estimular a execução de ações para consolidar e promover produtos turísticos de municípios do Brasil, do Uruguai e demais países do Mercosul.
O documento foi assinado por Luiz Fernando Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre e coordenador da UTT Mercocidades, por Álvaro Bertoni, diretor geral de Turismo da Intendência de Maldonado (Uruguai) e subcoordenador da UTT, por Rubem Garcia, da Secretaria Executiva da Rede e por Jorge Ariel Rodrigues, da Secretaria Técnica Permanente da Rede.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *