OMT aponta resultados positivos no turismo mundial

[Por Hôtelier News, 31/05/2012]
O Barômetro do Turismo, divulgado esta semana pela OMT (Organização Mundial do Turismo), apontou bons resultados no setor de viagens mundial. Segundo o levantamento, durante os primeiros meses deste ano, o número de desembarques internacionais cresceu cerca de 5,7%. O destino com maior aumento de turistas em relação ao mesmo período de 2011 foi a África, com incremento de 7%.
Ali, a região mais visitada é a África Subsaariana e o Norte do continente, que tiveram respectivamente 7% e 8% mais visitantes que ano passado. A Tunísia destacou-se entre os países pesquisados por ter obtido um alto índice de crescimento no período, que chegou a 53%.
Os países da Ásia também tiveram grande procura neste início de ano – foram 7% mais turistas recebidos do que em 2011. O sul e sudeste do continente, assim como o Japão, foram os destaques, com crescimento de 10% nos visitantes. Por fim, a América do Sul também recebeu mais desembarques internacionais em 2012, registrando alta de 8%.
A OMT estima que, em todo o mundo, o número de turistas internacionais tenha ultrapassado a marca de 131 milhões nos dois primeiros meses do ano. Recentemente, o órgão divulgou uma estimativa de que, em 2012, os viajantes globais somem um bilhão de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *