Aumento de tarifas e forte demanda manterá o crescimento da hotelaria

[Por Business Travel, 12/01/2012]
As viagens de negócios serão o motor do crescimento da hotelaria dos EUA em 2012, principalmente em função do aumento das tarifas e de uma forte e estável demanda por apartamentos hoteleiros, de acordo com o “North American Hospitality Review” (NAHR) de dezembro, do TravelClick. Essa edição do NAHR foi baseada nas atuais reservas de hotéis entre o 4T11 e o 3T12.
“Para os próximos 12 meses, a ocupação comprometida (já reservada) está 3% acima da registrada no ano passado. A diária média (ADR ou average daily rate) está 3,6% mais alta e o RevPAR (revenue per available room), o principal indicador para a hotelaria, mostra um aumento de 5,3%”, disse Tim Hart, vice presidente executivo de Business Intelligence Solutions do TravelClick. “Quando analisamos 2012, os dados do TravelClick mostram um lento e contínuo incremento em performance hoteleira”, completa Hart.
O segmento de business travel continua forte e o de grupos corporativos mostram um lento mas contínuo ganho em ocupação. A ocupação geral da indústria hoteleira melhorou nos últimos 26 meses consecutivos e como a demanda está chegando a seu topo, os hotéis precisam aumentar suas tarifas para alavancar essa crescente demanda e para maximizar receitas. O primeiro trimestre de 2012 deve registrar um ganho de 6,6% em RevPAR. Segundo o estudo, em geral, a ocupação no 1T12 deve apresentar um crescimento de 2,5% e a diária média deve aumentar 3,2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *