Riotur apresenta pesquisa sobre perfil do turista folião

[Por Panrotas, 27/02/2012]
Pelo terceiro ano consecutivo, a Riotur, em parceria com a ESPM-RJ, realizou uma pesquisa sobre o perfil do turista em visita ao Rio de Janeiro no período do carnaval e a qualidade dos serviços prestados. Foram entrevistados cerca de 800 foliões na Sapucaí e outros 470 nos blocos de rua.
Novidade do carnaval 2012, as mudanças no lado para da Passarela do Samba foram bem avaliadas pelos espectadores do evento: 86% dos entrevistados afirmaram que o local melhorou com a criação de novas arquibancadas. Eles ainda ressaltaram (95%) que recomendariam a algum amigo conhecer o carnaval da cidade.
COMPARATIVO
O perfil dos analisados foi o seguinte: 70% composto por moradores da Região Metropolitana do Rio, 19% de turistas nacionais e 11% de turistas estrangeiros (Sambódromo) e 91% residentes do Rio sendo 9% de turistas em geral (blocos de rua).
BLOCOS
Os turistas entrevistados registraram a permanência de 11 dias na cidade; recomendariam (98%) o carnaval do Rio; 96% pretendem retornar.
SAPUCAÍ
Entre sete e nove dias é a permanência dos turistas no Sambódromo; recomendariam o carnaval (95%); 89% pretendem retornar.
SERVIÇOS (notas)
Diversão noturna: 8
Restaurante: 8
Segurança Pública: 7,8
Transporte Urbano: 7
Limpeza Urbana : 6,9
Informações Turísticas: 6,8
viaRiotur apresenta pesquisa sobre perfil do turista folião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *