Pesquisa do TripAdvisor mostra otimismo no cenário hoteleiro

[Por Hôtelier News, 24/02/2012]
Uma pesquisa feita pelo TripAdvisor com 9 mil proprietários de hotéis, em todo o mundo, revela que 40% deles têm visão otimista em relação ao aumento nos rendimentos para este ano, segundo informações do portal espanhol Hostel Tur.
Tal constatação foi mencionada na Sahic 2011 (South American Hotel & Tourism Investment Conference), realizada em setembro passado no Chile. Para a América Latina, o cenário é bastante otimista com expectativa de manter ou aumentar em 15% as taxas do setor.
Por outro lado, o estudo também mostra que 77% dos entrevistados não possuem intenção de aumentar o quadro de colaboradores, assim como 66% devem manter as tarifas estáveis.
No geral, as respostas apontam que o fator determinante para manter os níveis de rendimento serão os esforços para atrair novos clientes com ações de marketing digital.
A internet e seus recursos se mostraram um ponto a desejar nos serviços oferecidos. Grande parte dos entrevistados ainda não disponibiliza o serviço sem fio dentro dos apartamentos, assim como não investe em mídias sociais como forma de prospectar futuros hóspedes. Do total, somente 24% deverá ter neste ano uma equipe focada nisto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *