Senacon firma acordo com ABIH-RJ para evitar tarifas abusivas | Hôtelier News

[Por Hôtelier News, 17/01/2014]
Após reunião realizada ontem (16) no Rio de Janeiro, foi firmado acordo entre a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. Uma das medidas acertadas prevê que os meios de hospedagem cariocas enviem à secretaria os valores das diárias cobradas em épocas passadas, durante períodos de maior procura.
A intenção é fazer um comparativo com os preços estipulados para a Copa do Mundo e verificar se está há casos de tarifas abusivas. A Senacon fará a fiscalização em parceria com os procons locais.
Outra ação acordada é que as unidades hoteleiras passem a publicar os preços das diárias em seus portais na internet, visando maior transparência do setor.
O encontro faz parte de uma das determinações do comitê interministerial para acompanhar os preços, as tarifas e a qualidade dos serviços durante a realização da Copa, criado em outubro por determinação direta da presidente Dilma Rousseff.
Serviço
mj.jusbrasil.com.br
www.riodejaneirohotel.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *