MTur lançará nova fase do Viaja Mais Melhor Idade na Abav

[Por Mercado & Eventos, 14/08/2013]
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou do programa “Bom Dia, Ministro”, nesta quarta-feira (14/08). Na ocasião, ele afirmou que o setor vive um bom momento no país e ressaltou que um dos objetivos do órgão é estimular o Turismo interno. Uma das ações para que isso aconteça, segundo ele, é a retomada do programa Viaja Mais Melhor Idade, em parceria com a Braztoa. O lançamento oficial irá ocorrer na Abav 2013, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo.
Ele destacou o bom momento do turismo doméstico, destacando os 190 milhões de desembarques em 2012. “A nossa meta é fazer o brasileiro viajar cada vez mais pelo país”, disse.
O ministro também destacou investimentos de R$ 650 milhões na construção e reforma de centros de convenções e de R$ 19 milhões na sinalização turística de cidades históricas, ambos do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo, o PAC do Turismo. “O Turismo de eventos cresce a uma velocidade muito grande. Esperamos que até a Copa do Mundo as cidades históricas estejam sinalizadas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *