MTur apresentará estudo inédito sobre turismo nacional no FIT Cataratas

[Por Revista Hotéis, 06/06/2012]
Na última segunda-feira, 4 de junho, o MTur – Ministério do Turismo anunciou que entregará os resultados do estudo do Índice de Competitividade do Turismo Nacional durante a sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontecerá de 13 a 15 de junho em Foz do Iguaçu (PR).
O estudo realizado pelo MTur com apoio do Sebrae e FGV fornece um diagnóstico do setor, possibilitando uma intervenção planejada nos destinos prioritários para as atividades do Turismo Nacional. De acordo com o Ministério, o objetivo é fornecer um retrato detalhado, possibilitando uma intervenção planejada em um grupo de destinos muito importantes para a atividade econômica no Brasil. “A escolha de Foz do Iguaçu e principalmente o nosso Festival para a entrega do Índice demonstra que a região compreendida pelo Destino Iguaçu está no caminho certo e é exemplo para todo o Brasil”, destaca o organizador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.
A apresentação dos resultados será durante a 3ª Assembleia Geral Ordinária da ANSEDITUR – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, que ocorrerá paralelamente ao FIT Cataratas no dia 13 de junho.
Maiores informações e inscrições sobre o festival através do site: www.festivaldeturismodascataratas.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *