Acordo entre governo e cidades gera bons resultados em MG

[Por Hôtelier News, 24/02/2012]
A hotelaria das cidades históricas de Minas Gerais alcançou 85% de ocupação durante o carnaval
A parceria entre o governo de Minas Gerais, por meio da Setur-MG (Secretaria de Turismo de Minas Gerais), e as prefeituras das cidades históricas do Estado, que acontece pelo quarto ano, parece ter trazido bons resultados para o turismo e para a hotelaria da região durante o período de Carnaval.
Em nota, Ralph Justino, um dos coordenadores do projeto chamado Carnaval das cidades Históricas, esclareceu que durante todo o feriado, cerca de 350 mil turistas passaram pela região, gerando uma média de 85% de ocupação hoteleira.
O número é considerado bom, já que os municípios participantes do projeto (São João del-Rei, Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana e Sabará) foram atingidos por fortes chuvas no início do ano, o que colocava em dúvida a presença de turistas durante o carnaval.
A ação, que este ano ocorreu entre os dias 17 e 21 de fevereiro, consiste em integrar as atividades carnavalescas entre as cidades participantes para assegurar que os hóspedes e turistas da região conheçam a maior parte dos destinos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *