Fórum de Pesquisa em Empreendedorismo acontece em São Paulo

[Por Sebrae, 01/12/2011]
Começou nesta quinta-feira (01/12) o 1º Fórum de Pesquisa em Empreendedorismo, uma parceria da Rede de Estudos de Empreendedorismo (R.E.D.E.) do Sebrae-SP com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE). O evento acontece até sexta-feira (02/12), com o objetivo de reunir professores pesquisadores de empreendedorismo e educação empreendedora de São Paulo e do Brasil para debates, palestras e workshop.
Dentre os temas que serão abordados, estão: As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) na visão de inteligência de mercado; empreendedorismo; educação empreendedora; empreendedor cultural; mulheres empreendedoras e a geração de novos negócios; criação de empresas e o nicho da sustentabilidade. Haverá também uma amostra de pesquisas de mestrado e, para encerrar o Fórum, uma mesa de debates sobre ensino, extensão e pesquisa, com a apresentação de boas práticas na área de empreendedorismo.
Grandes pesquisadores, professores, doutores e mestres de empreendedorismo de todo o Brasil estarão no evento, entre eles, Prof. Dr. Candido Vieira Borges Jr. – Universidade Federal de Goiás (UFG); .Profª. Dra. Hilka Vier Machado – Universidade Estadual de Maringá (UEM); Prof. Dr. Fernando Paiva Jr. – Universidade Federal de Pernambuco (UFP); Profª. Dra. Rose Mary Almeida Lopes (ESPM); Profª. Eliane Pereira Zamith Brito (FGV-SP); Prof. Dr. Marcos Hashimoto (INSPER); Profª. Vânia Maria Jorge Nassif (FACCAMP); Edmilson Lima (UNINOVE); Flávio Henrique dos Santos Foguel (SENAC); Amisha Miller (ENDEAVOR); Maria Beatriz Ferraz Alvarez Dias (SEBRAE-SP); Pedro João Gonçalves (SEBRAE-SP)
Sobre a R.E.D.E.:
A Rede de Estudos de Empreendedorismo é uma conexão de pesquisadores que visa fomentar a produção do conhecimento colaborativo e individual sobre empreendedorismo e educação empreendedora.
Tem como missão potencializar a inteligência coletiva sobre empreendedorismo e educação empreendedora através da articulação em rede de pesquisadores. Sua visão é ser referência em socialnetworking de estudos de empreendedorismo e educação empreendedora, estimulando a pesquisa, o ensino e a extensão nas esferas nacional e internacional.
Ela vem se configurando desde 2010, com a participação de importantes entidades de ensino e conta atualmente com pesquisadores de 20 instituições: Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (UNICAMP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Central de Ensino, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP), Universidade Nove de Julho (Uninove), Centro Universitário da FEI, Universidade Anhanguera, FAAP, Universidade Monte Serra (UNIMONTE), Universidade Taubaté (UNITAU), Universidade Mackenzie, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Fundação Instituto de Ensino para Osasco (UNIFIEO), Pontifícia Universidade Católica-RS (PUC-RS) e Endeavor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *