Embratur anuncia presença em 25 feiras e terá novo modelo de inscrição

[Por Mercado e Eventos , 04/02/2014]
No ano que o Brasil será sede da Copa do Mundo, a Embratur garante que  promoção do país como destino turístico será diversificada e com presença constante nos mercados prioritários. Antes de deixar o cargo esta semana, Dino garante que as ações planejadas não serão interrompidas com a nomeação do seu sucessor.“Este ano será decisivo para a continuidade do crescimento da nossa economia do turismo. A Copa do Mundo será o principal capítulo da trilha de megaeventos que o Brasil vem seguindo desde que começou a Conferência ONU Rio+20, em 2012”, ressalta o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Para 2014, além de mais quatro edições do Goal to Brasil, todas relacionadas à Copa do Mundo. “Nas reuniões de planejamento, pudemos identificar precisamente as potencialidades de cada mercado e fizemos um ajuste fino dos eventos programados para este ano”, disse o presidente.  A estratégia de 2014 foi baseada em dados como atual emissão de turistas para o Brasil, conectividade aérea e potencial imediato de crescimento.
O Brasil estará presente, inicialmente, em 25 feiras de turismo no exterior. Ainda segundo Dino, a Embratur continua nos eventos mais importantes e representativos.  “Estamos buscando uma participação diferenciada, com ações interativas, a partir de um estande altamente tecnológico, com mais cores, e com espaços que privilegiam nossos co-expositores”. De acordo com o presidente, o número de participantes este ano deverá superar o de 2013. “No ano passado participamos de 22 feiras, com 386 co-expositores”, comentou. Para este ano a Embratur também está preparando um novo sistema de inscrição de feiras. “A comunicação digital é uma grande ferramenta da Embratur para a promoção do Brasil no exterior. Queremos trazer isso também para o relacionamento com nossos co-expositores, que são cruciais para nossas ações no mercado internacional”.
Ainda falando sobre comunicação, Dino ressaltou que a Embratur irá continuar investindo em ações digitais. “Após lançar o novo portal de promoção do Brasil, retomamos a realização de campanhas específicas, como o verão, além de novas páginas que diversificam o produto turístico, como exemplo, podemos citar o Brasil Home”. Para o próximo ano, além de investimento em campanha publicitária, a Embratur irá realizar 26 press trips nas cinco regiões do Brasil, com jornalistas da América do Sul, América do Norte e Europa. “Convidaremos profissionais da imprensa para conhecer a diversidade do Brasil e novos roteiros, como Surf, Gastronomia, Cultura, entre outros”, explicou Dino.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *