Riocentro espera público recorde para o salão Bike Show 2012
[Por Riocentro, 27/01/2012]
O Riocentro, maior centro de convenções da América Latina, recebe o 2º Salão Bike Show de 26 a 29 de janeiro (quinta a domingo). O público esperado é o dobro da edição 2011, quando 28 mil pessoas curtiram o evento. Este ano, o Salão Bike Show não terá apenas como foco o lançamento de novos produtos e a grande oportunidade de negócios para montadoras, importadoras, lojas e representantes, mas também o entretenimento dos visitantes, que vão contar com muitas atrações.
O Salão Bike Show 2012 já se mostra maior que a 1ª edição, que aconteceu em janeiro de 2011. Várias montadoras estarão presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Cam-Am, Traxx, Kasinski, Yamaha, Kawasaki, Auguri e a novata Alan Motors prometem surpreender os visitantes, com lançamentos. Além das montadoras, muitas empresas de acessórios, equipamentos, peças e vestuário para motociclistas já confirmaram presença.
Bandas que tradicionalmente se apresentam nos maiores encontros de motos pelo país afora, como Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do Rock, Paulinho Loureiro (com tributo a Michael Jackson) e Woodstock Band, farão shows durante o evento. O público presente também poderá se divertir com o show de manobras radicais da Equipe Força & Ação, todos os dias às 19 horas. Neste pavilhão de entretenimento também existe uma área de test-drive de motocicletas.
No 1º Salão Bike Show foram registrados mais de 28.000 visitantes, onde 70 expositores e 200 marcas estiveram presentes e puderam mostrar seus produtos e fechar muitos negócios durante os quatro dias de evento, foi um sucesso de público e crítica.
RIOCENTRO
Eleito nos últimos cinco anos o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro é o principal espaço para eventos administrado pela GL events Brasil. Tradicional palco de grandes e importantes eventos nacionais e internacionais, o Riocentro conta com infraestrutura e gestão com padrão internacional. Por conta disso, o número de eventos e de visitantes aumenta a cada ano, e o centro de convenções foi escolhido pela FIFA para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e o Comitê Organizador Local (COL). Além disso, o Riocentro vai receber ainda a Rio+20, conferência da ONU sobre Meio Ambiente, em 2012, e competições durante as Olimpíadas de 2016. Com um total de 571 mil metros quadrados, espaço climatizado e um estacionamento com 7 mil vagas, acomoda os mais diferentes tipos de eventos.
GL EVENTS BRASIL
A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais – como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Em 2006, a GL events se associou à Fagga Eventos – Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui três subsidiárias: a Faggal GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a Aedita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques).