Embratur vai debater mudança de modelo em seminário

[Mercado e Eventos, 03/02/2015]
A Embratur Instituto Brasileiro de Turismo irá promover, em março, um seminário para fazer um balanço de sua atuação e projetar o futuro. Serão convidados especialistas, representantes do setor turístico e ex-presidentes da instituição.
O objetivo é fazer um balanço dos 10 anos de Marca Brasil e do Plano Aquarela e começar a pensar o futuro da instituição, visando a promoção do Brasil após os Jogos Olímpicos. O seminário será realizado após o Carnaval e contará com a presença dos servidores que estão elaborando uma proposta de reestruturação.
“Nosso objetivo é reformular a Embratur para permitir que ela realize parcerias de promoção com o setor privado”, afirma Vicente Neto, presidente da Embratur. “Se eu participo de uma feira que custa R$ 600 mil e convido o setor privado a colocar a metade, essa possibilidade de parceria público-privada pode garantir mais agilidade e visibilidade”, exemplificou.
“Esse novo modelo permitirá fazer mais com menos”.“Estamos trabalhando bem, colocando o Brasil em um novo patamar no mercado turístico internacional, mas já temos de começar a pensar o pós-2016 da promoção turística”, afirma o presidente da Embratur.
Ele lembra que no ano passado já foi colocado em consulta pública um anteprojeto de lei, que será rediscutido, visando apresentar uma proposta ao Ministério do Planejamento.Vicente Neto defende a análise de experiências como a da agência de promoção norte-americana Brand USA, que divide investimentos com o setor privado de igual para igual.
“Temos batido seguidos recordes e, com certeza, o faremos novamente este ano e em 2016, com as Olimpíadas. Temos de buscar novas formas de promoção para garantir o ingresso de turistas em um novo patamar após o ciclo dos megaeventos”, afirma.
 

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