Aeroporto de Rio Branco receberá reformas de R$ 97 milhões

[Por Panrotas , 08/10/2014]
A pista do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, passará por reformas com o objetivo de eliminar ondulações, trechos com afundamento, rachaduras e poças d’água. O investimento feito pela Infraero é de R$ 97 milhões e, com ela, o terminal poderá receber mais voos comerciais, com aumento na segurança nas operações de pouso e decolagem.
Para o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a reforma da pista resgata o papel estratégico de Rio Branco na integração da América do Sul. “Trinta milhões de pessoas moram no entorno da região, não só no Brasil. O governo federal está criando aqui um centro logístico que prevê um porto seco, um aeroporto de cargas”, afirmou. O aeroporto acreano registrou cerca de 378 mil embarques e desembarques em 2013 e atualmente recebe seis voos regulares diários.
CRONOGRAMA
A primeira fase das obras deve terminar em dezembro, quando começa a época de chuvas na Amazônia. Durante esse período, o aeroporto ficará fechado entre 8h e meia-noite para pousos e decolagens da aviação comercial, com operações somente durante a madrugada. Movimentos da aviação geral serão liberados em mil metros de pista para as aeronaves de pequeno porte. As demais etapas das obras serão definidas com a evolução dos serviços. Ao todo, a pista do Aeroporto de Rio Branco possui 2,158 mil metros de extensão.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *