Taxista Nota 10 qualifica profissionais do DF para Copa

[Por Sebrae, 07/12/2011]
O Distrito Federal conta com mais de 6 mil taxistas. Por meio do projeto Taxista Nota 10 os profissionais deste setor podem se capacitar gratuitamente a distância nas áreas de línguas estrangeiras (inglês ou espanhol) e de gestão de negócios.
O Taxista Nota 10 estimula que a categoria aproveite as oportunidades que surgem em razão de megaeventos esportivos em Brasília e promove a melhoria no atendimento ao turista. A iniciativa é do Sebrae em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
O curso de gestão de negócios oferece 15 edições mensais de um jornal especializado com informações direcionadas ao setor, como cuidados com o veículo, condução econômica, pontos turísticos e informações locais.
O participante recebe a publicação no endereço em que indicar, o que favorece a mobilidade característica da categoria. Na última folha de cada edição do jornal, há um selo, que deve ser guardado pelos taxistas. Ao final das 15 edições, ele tem de fazer a troca dos selos no Sest/Senat por um adesivo com a identificação de Taxista Nota 10. O profissional fixa no pára-brisa do táxi como indicação de preparo profissional.
Já o curso de línguas oferece a oportunidade de os taxistas expandirem a clientela e atenderem turistas fluentes em inglês ou espanhol. “Assim, poderão se comunicar de forma clara, oferecendo informações turísticas sobre a cidade em outros idiomas”, explica a gestora do projeto pelo Sebrae no Distrito Federal, Cecília de Paula.
Para Cecília, o Taxista Nota 10 inova por ser gratuito e chegar ao ambiente de trabalho. “Este público não dispõe de horário para participar de eventos de capacitação. Desse modo, o conhecimento vai até eles mais facilmente”, destacou.
Serviço
As inscrições para o curso de gestão de negócios podem ser feitas na sede do Sebrae no DF ou pela Central de Atendimento da instituição, em 0800 570 0800. No Sest/Senat é possível se matricular em ambos os cursos, por meio do telefone 0800 728 2891.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *