Prêmio Caio 2011 reúne personalidades do mundo de eventos, marketing e turismo
[Por AMPRO, 13/12/2011]
A 12ª Edição do Prêmio Caio reuniu os principais nomes do mundo de eventos, marketing e turismo. Reconhecido como o “Oscar dos Eventos”, a premiação já se tornou a maior e mais importante do setor. Este ano contou com a participação de mais de 40 empresas como finalistas ao Jacaré de Ouro.
Um dos diferenciais da Noite do Jacaré foi a entrega da 2ª Edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que tem como objetivo incentivar a adoção de posturas sustentáveis. Através da apresentação de cases estratégicos de sustentabilidade, que priorizem a reflexão do equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções, as empresas de serviços e eventos do mercado nacional, hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e casas de espetáculos puderam se inscrever para concorrer ao Jacaré de Sustentabilidade.
Outro prêmio muito esperado, que foi entregue neste dia 12 de dezembro, foi o 2º Personalidade do Ano Prêmio Caio, reunindo as principais lideranças responsáveis por gestões de qualidade durante o ano de 2011. A votação foi aberta ao público e teve mais de 2,1 mil acessos. “É uma grande satisfação ver que o Prêmio Caio tem se consagrado no mercado de eventos e turismo. Isto é fruto do trabalho sério e com comprometimento desenvolvido ano a ano”, afirma Sergio Junqueira, criador do evento.
Neste ano, o evento aconteceu no maior e mais moderno espaço para eventos de São Paulo, o Skyline Venue, recém-inagurado em Alphaville. Os convidados puderam conferir a exposição dos melhores cases e realizar network, além de participarem do Prêmio Caio Regional e do 12º Prêmio Caio. A tão aguardada entrega do 2º Personalidade do Ano Prêmio Caio ocorreu no final da noite.
O Prêmio Caio foi criado em 1999 pelo especialista no setor, Sergio Junqueira Arantes, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais brasileiros atuantes no mercado, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimular a atividade e realizar uma confraternização, com muito network.
O encontro apresenta os que obtiveram melhor desempenho nos segmentos de promoção comercial, marketing promocional, turismo de negócios e eventos. Desde 2010, premia também cases de destaque em sustentabilidade (Prêmio Caio Sustentabilidade) e lideranças responsáveis por gestões de qualidade (Personalidade do Ano Prêmio Caio).
Produto da Revista Eventos, realizado pela Eventos Expo Editores, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em sua gestão 2011 é composto pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo (Abeventos); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB); Expo Editora e União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe).
Outras informações: www.premiocaio.com.br.