Começa nesta quinta a 6ª edição do Congresso da ABETAR na CNT em Brasília

[Por Business Travel Magazine, 08/12/2011]
Com o tema “Transporte Aéreo, um direito de todos” começou hoje (08/12), a partir das 08h30, o Congresso ABETAR 2011, na sede da CNT – Confederação Nacional do Transporte, em Brasília.
Durante todo o dia, especialistas, estudiosos do governo e iniciativa privada, além de presidentes de companhias aéreas e empresas apresentarão suas experiências e estudos sobre o setor. A programação completa da 6ª edição do Congresso está disponível no site do evento: www.abetar.com.br/congresso.
Congresso ABETAR anuncia mudanças no PROFAA
[Por BRASILTURIS Jornal, 07/12/2011]
O Programa federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) ganhará uma nova metodologia a partir do próximo ano. Segundo a Secretaria de Aviação Civil (Sac), responsável pela gestão do programa, as medidas visam dar mais celeridade a contratação de convênios entre o governo federal, estados e municípios.
As novas regras serão apresentadas amanhã, dia 8, pelo diretor de Política de Serviços Aéreos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Ricardo Rocha, no painel “Aeroportos Regionais”, durante o Congresso Abetar 2011 – Transporte Aéreo, um direito de todos, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília.
Além do novo formato para o programa, o diretor da SAC vai revelar também o orçamento do PROFAA para os próximos anos. Segundo o “Estudo para Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico”, desenvolvido pela ABETAR em 175 aeroportos, são necessários cerca de R$ 2,4 bilhões para adequar a infraestrutura nos terminais regionais analisados.
“Há muitos anos vimos pedindo mudanças na gestão do PROFAA, que ano a ano, acumula superávits, enquanto os aeroportos regionais sofrem com a falta de infraestrutura. Estamos otimistas, pois acreditamos que essa mudança reflete um novo olhar do governo para a aviação regional”, disse o presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis.
O evento, que está na sua sexta edição conta com o patrocínio master da BR Aviation, patrocínio da Embraer e apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Frente Parlamentar em Defesa ao Transporte Aéreo Regional. E os interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, através de e-mail informando nome completo, empresa ou instituição a qual pertence, cargo exercido, telefone para contato e e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *