Vai começar o 23º Festival do Turismo de Gramado

[Por Brasilturis, 16/11/2011]
Quinta-feira, 17 de novembro. Abertura do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) que começa com atrações, muitas surpresas e novidades para os participantes. A solenidade inaugural está programada para as 20 horas, no Palácio dos Festivais, quando será feita a entrega do Troféu Amigos do Festival para 11 homenageados.
Neste ano, em 360 estandes, a feira-exposição do Festival terá mais de 1,8 mil marcas, com 25 empresas aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais. O evento tem a expectativa de receber 14 mil profissionais.
Marta Rossi ressalta que o festival surgiu com o propósito de chamar a atenção para o Rio Grande do Sul como destino turístico. “Com o passar dos anos, sentimos que Gramado poderia ser um palco de discussões e negócios para o turismo mundial e, nos últimos dez anos, buscamos essa consolidação no mercado”. Marta ressalta a forte presença do mercado internacional, onde os estandes e ações do Panamá, Paraguai, Colômbia, República Dominicana, Indonésia, Vêneto (Itália), Espanha (Caminho de Santiago), Chile, Uruguai e Argentina, entre outros, motivarão visitas do
Painéis, debates e workshops formam a parte técnica do Festuris. A abertura do congresso será na sexta-feira, dia 18, às 9 horas, no Centro de Convenções do Serrano Resort, com 16 participantes, entre painelistas e moderadores. Ainda ocorrerá o seminário “Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências”, com o professor-doutor Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, dia 18, às 15 horas, no mezanino do Serra Park. Já os workshops ocorrem na Sala de Workshops do Serra Park, a partir das 14h30 do dia 18, com oito convidados do festival.
Há também toda uma programação social e atividades paralelas, movimentando de forma integral os três dias do Festival que movimentará Gramado e toda a região.
O deputado federal Afonso Hamm, o jornalista Antonio Euryco, Brenda Carvalho, Carlo Gianoli, Daniel Chalap, Gilberto Tomasini, Luiz Fernando Waslawick, Marino Finozzi, Paulo Gusmão, Rita Vasconcellos e Rodrigo Canielas foram os nomes do turismo escolhidos como ‘Amigos’ deste ano. Todos recebem um pin, além de terem a sua foto exposta na Galeria dos Homenageados, que fica no hall de entrada do Serra Park. Para a diretora do Festuris, Marta Rossi, o pin “é um carinho especial entregue aos amigos”. Na trajetória dos 22 anos realizados do Festuris, foram mais de 200 homenageados, identificados pelo broche, além de ter a sua foto na galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *