Segurança do turista é tema de seminário da polícia

[Por Ministério do Turismo , 18/09/2014]
Os batalhões de polícia especializada em turismo já atuavam nos principais destinos do país, como Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. Agora, pela primeira vez, as forças de segurança se reúnem para trocar experiências e discutir estratégias para aperfeiçoar a defesa e a sensação de segurança do visitante. A iniciativa inédita será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, com um público estimado de 200 participantes.
“O evento é de importância fundamental para conseguirmos promover o intercâmbio de boas práticas entre as forças de segurança. Temos uma experiência acumulada que precisa ser dividida”, disse o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita. Ele garantiu total apoio do Governo do Estado para o seminário.
Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os governos federal, estaduais e municipais devem estruturar uma política integrada de desenvolvimento urbano e turístico nas cidades. “Na Copa do Mundo mostramos ao Brasil e ao mundo que somos capazes de unificar as nossas forças de segurança. Polícia Federal, Força Nacional, Polícias Rodoviárias, Civis e Militares trabalharam juntas”, disse Lages.
A segurança foi um dos itens melhor avaliados pelos turistas estrangeiros durante o mundial de futebol. A pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que 91,9% avaliaram como positiva a segurança no Brasil durante o mundial.
Ouça aqui comentário de Vinicius Lages sobre benefícios da integração policial para a garantia de segurança a turistas.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *