Centro de Convenções de Florianópolis completa 15 anos

Com vista para a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da ilha de Santa Catarina, o Centro de Convenções de Florianópolis completa 15 anos neste mês de junho, tendo muito que comemorar. Neste período, o CentroSul sediou os principais eventos realizados na região e ajudou a firmar o município como a capital do MERCOSUL no turismo de negócios.
Inaugurado em 1998, o CentroSul foi cuidadosamente projetado para oferecer qualidade e ambientes diferenciados em uma infraestrutura moderna com 17 mil m² para a realização dos mais diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões, feiras, congressos à grandes shows para 17 mil pessoas. Funcional e eficiente, o CentroSul possui no pavimento superior 15 auditórios modulares com divisórias acústicas, com capacidade total para até 3500 pessoas confortavelmente sentadas em ambiente climatizado.
No pavimento térreo são 7.200 m² de área totalmente climatizada, podendo ser utilizada para exposição (feiras), ou ser modulado em ambientes menores. Em toda extensão do pavimento há caixas de telefonia, hidráulica, e elétrica no piso, além de docas para carga e descarga de equipamentos pesados.
Todo o prédio do CentroSul é coberto por rede wi-fi, e possui na área externa um amplo estacionamento para até 1200 veículos. O CentroSul conta com restaurante, snack bar e coffee-shop. Além disso, o local oferece quatro opções de gastronomia, comandado pelos ecônomos Styllus Buffet, Bragança, Estação 261 e Imigrantes Buffet.
O CentroSul está localizado estrategicamente no centro da capital catarinense, o que facilita o acesso dos participantes aos eventos. Está próximo também do terminal rodoviário Rita Maria, aeroporto Internacional Hercílio Luz e da grande rede hoteleira que compõem mais de 18 mil leitos em toda Grande Florianópolis.
Entre 1998 e 2013, o CentroSul sediou cerca de 500 eventos, reunindo mais de 1 milhão e meio de pessoas.

[Por Estrutura Comunicação, 28/05/2013]