FBHA reúne 30 sindicatos para treinamento de capacitação de executivos

[Por Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, 18/11/2011]
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, nos dias 11 e 12 de novembro, no Hotel Majestic, no Rio de Janeiro, o encontro de avaliadores do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS). O Programa SEGS incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão dos Sindicatos e no Encontro de Avaliadores são transmitidos conceitos e técnicas de gestão reconhecidas e aplicadas por empresas e entidades conceituadas, que podem resultar no crescimento e fortalecimento dos sindicatos.
Participaram do evento cerca de 30 sindicatos que receberam o treinamento Gestão de Clientes e a capacitação de Avaliadores Nível I. Os executivos tiveram ainda a oportunidade de demonstrar a evolução que as entidades tiveram com o SEGS por meio de uma apresentação de resultados e de práticas de gestão.
A abertura do encontro contou com a presença do presidente da Federação, Alexandre Sampaio de Abreu que falou da importância da participação para o desenvolvimento da gestão dos Sindicatos e ressaltou a necessidade do compromisso dos presidentes e executivos com o programa. O treinamento foi conduzido pelo assessor do Departamento de Planejamento (Deplan/CNC), Luciano Santana, que mostrou de que forma a gestão das entidades é avaliada, explicando as questões e a pontuação dos critérios do Guia da Excelência. O treinamento Gestão de Clientes foi focado no tratamento das relações com os clientes, como atendimento, satisfação, ouvidoria e trabalhos em parceria.
O Encontro de Executivos do SEGS é um evento que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre temas relacionados às práticas de gestão e proporcionar a troca de experiências entre os gestores das entidades. A apresentação de alguns sindicatos demonstrou como o programa tem contribuído de forma efetiva para o fortalecimento dos Sindicatos. Com este evento temos a oportunidade de transmitir informações e conhecimento, sensibilizar sobre temas de interesse comum, integrar os participantes.
– O SEGS é um programa que traz resultados concretos, uma vez que, a cada ciclo somos brindados com a demonstração das melhorias conquistadas por cada entidade. Afirma Vanessa Paganelli, coordenadora de projetos da FBHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *