Mercopar movimenta a rede hoteleira de Caxias do Sul

[Por Portal Fator Brasil, 15/10/2011]
A realização da 20ª edição da Mercopar na próxima semana já movimenta a rede hoteleira de Caxias do Sul – RS e municípios vizinhos. A presença de aproximadamente 500 expositores e um público visitante superior a 30 mil pessoas ocupa grande parte dos leitos existentes na região, fomentando o chamado turismo de negócios. A Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina começa na terça-feira, dia 18, e segue até sexta-feira, 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva. A promoção é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.
De acordo com a diretora executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul, Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, a Mercopar é um evento importantíssimo não só para a rede hoteleira, mas também para outros setores, como a gastronomia, o entretenimento e o comércio. “A feira vem melhorando ano a ano e impacta de forma muito positiva na economia de Caxias do Sul e municípios vizinhos”, explica Márcia.
Hotéis comemoram- O hotel Blue Tree Towers Caxias do Sul está com praticamente 100% de ocupação em seus 132 leitos na próxima semana. “A Mercopar é um ótimo evento para nós, ainda mais levando em conta que temos um serviço diferenciado e o público que vem a esta feira opta por um alto padrão no atendimento”, destaca a executiva de vendas Verônica Gazzola. Já o InterCity Premium Caxias do Sul está com seus 118 leitos reservados para o período da feira. Conforme o coordenador de recepção Volnei Oliveira Júnior, o público do hotel é 100% executivo. “É justamente o perfil da feira. Temos reservas para hóspedes nacionais e também estrangeiros”, explica Volnei.
O Ibis Caxias do Sul também está com seus 140 apartamentos ocupados. Segundo o atendente de hospedagem Gabriel Velho, a feira é um evento importante para o setor e o hotel já está com todas as reservas feitas há vários meses. Outro hotel que estará movimentado em função da Mercopar é o Personal Royal Hotel. “Dos 142 leitos, mais de 80% de ocupação acontece em função do evento e isso é muito positivo nesta época do ano”, destaca o gerente Operacional Francis Lago.
Realizada desde 1992, com o objetivo de proporcionar o cenário ideal para a efetivação de negócios nos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais, a Mercopar prevê um crescimento de, aproximadamente, 5% para este ano no volume de negócios com relação a 2010. No ano passado, o volume total de negócios superou os R$ 100 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *