“Turismo é mais forte que a crise”, diz Matera na abertura da Aviesp

A situação econômica e política que vive o país esteve presente em todos os discursos na cerimônia de abertura da 38ª Aviesp, que aconteceu na noite desta quinta-feira (9) em Campinas. O presidente da entidade, Marcelo Matera, disse em seu discurso que o Turismo é mais forte do que a crise e reiterou a contribuição do interior paulista para que o setor seja a mola propulsora da economia brasileira.
“Vivemos um momento delicado, mas nós, empresários do Turismo, temos que ter criatividade e olhar para as soluções”, afirmou. “A Aviesp fará a sua parte e a vinda da feira para Campinas deixou o evento mais robusto, além de trazer novos expositores e ter de volta parceiros que tinham deixado de participar”, complementou.
O dirigente ressaltou que o objetivo é que a feira sirva como um momento de reflexão e troca de experiências para o desenvolvimento do setor. Ele citou a programação do seminário – que acontece nesta sexta (10) e sábado (11) na parte da manhã, com temas como consolidação, assistência de viagem e cruzeiros no primeiro dia, além palestras motivacionais no segundo. “Espero que possamos sair mais fortes e com esperanças para o futuro após o evento”, reiterou.
O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, também ratificou a importância das feiras para o desenvolvimento dos profissionais e do setor como um todo. “Este é um momento de conhecer novos produtos, negociar com fornecedores e se relacionar”, disse. Também presente, o presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, lembrou o início da Aviesp e a força da entidade, que representa a região que é a segunda maior emissora do Turismo do Brasil.
Por fim, Matera agradeceu o apoio  do Sindetur-SP, Abav-SP e Abracorp – que dividem o mesmo espaço em São Paulo – e pediu uma união de todas as entidades. “Temos que avançar em direção a ter uma única entidade, que agregue e represente todos os agentes de viagens, as suas necessidades e anseios”, pediu.
A Aviesp Expo de Negócios em Turismo acontece nesta sexta (10) e sábado (11) no Expo Dom Pedro, em Campinas.
[Por Mercado e Eventos, 09/04/2015 ]