Encontro do Setor de Feiras e Eventos tem inicio

[Revista Hoteis, 19/02/2013]
Teve inicio no Centro de Eventos Golden Hall no hotel Sheraton WTC, na capital paulista, a VIII edição do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que durante o dia de hoje irá discutir novas idéias, fomentar o crescimento do setor, além de promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial. O objetivo deste evento é discutir um tema fundamental: o crescimento econômico do setor.
De acordo com Octavio Neto, Diretor do Grupo Radar de Comunicação, que organiza o ESFE, a expectativa é cerca de 800 profissionais do setor de feiras e eventos visitem no dia de hoje este evento. “Estamos vivendo um momento bastante propício no segmento de feiras e eventos, tanto que em 2011 o setor de turismo teve um aumento no faturamento médio de 18,3%, o que fez com que 87% dos empresários do ramo planejassem expandir em 2012. Ainda temos que pensar que o Brasil precisa se preparar para Copa de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016”, afirmou.
O ESFE terá quatro painéis no 2º Fórum do Setor de Feiras e Eventos debatendo o tema “Os novos rumos para o setor de feiras”. O primeiro painel foi ministrado por Arthur Repsold, Presidente da GL Events do Brasil e terminou agora à pouco. Repsold abordou entre outros temas, as tendências e novidades do setor, tanto para quem expõe quanto para quem organiza.
Para Repsold um dos principais entraves para o setor de feiras e eventos é a diferença preços por determinadas áreas em uma feira, que varia de uma localização para outra.
Além disso, o executivo apontou alguns fatores que servem para agregar valor na participação do visitante em uma feira, como, por exemplo: realizar uma estratégia para conhecer o público visitante, desenvolver um canal de comunicação que atinja diferentes perfis, traçar estratégias para reter o visitante por mais tempo na feira, de forma que o mesmo adquira maior produtividade. Por fim, manter um canal de relacionamento com o participante ao longo do ano, através de plataformas digitais, entre outras ferramentas.