Banco do Nordeste libera R$ 300 milhões para Turismo na Bahia

[Por Mercado e Eventos, 21/11/2011]
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o superintendente regional do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho, e o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), Sílvio Pessoa, assinaram nesta segunda-feira (21/11) um convênio que prevê a liberação de R$ 300 milhões para a aplicação em financiamentos de projetos ligados às áreas de turismo e eventos na Bahia. Parte dos recursos será destinada à requalificação do parque hoteleiro de Salvador.
De acordo com o superintendente regional do BNB, Nilo Meira Filho, os recursos fazem parte do FNE, uma linha de crédito de longo prazo que pode chegar a 20 anos. A taxa de juros varia de acordo com o porte da empresa, entre 7% e 10% ao ano. “Se houver demanda para mais recursos, podemos ampliar o orçamento”, disse.
Domingos Leonelli avaliou que o convênio significa uma ação conjunta dos governos e iniciativa privada na qualificação do produto Bahia. “Não só hotel, mas restaurantes e equipamentos turísticos estão sendo beneficiados com este convênio que garantirá uma melhor qualidade dos serviços turísticos no estado”, afirma.
Sílvio Pessoa acredita que o convênio beneficiará o setor. “Alguns hotéis já têm mais de 25 anos sem reformas. Além disso, o estado possui hoje 25 mil bares e restaurantes que também terão acesso ao benefício. Esse pode ser um grande legado da Copa para o setor hoteleiro”, disse.
Para obter o benefício o interessado deve procurar o SHRBS, que fará uma triagem e encaminhará os documentos ao BNB. O cadastro é aprovado em até uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *