Senac-SP oferece cursos de capacitação

[Por Revista Hotéis, 24/10/2011]
As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação para Garçom e Cozinheiro, que serão realizados nos hotéis-escola do Senac – Grande Hotel Campos do Jordão, localizado em Campos do Jordão (SP) e Grande Hotel São Pedro, situado em Águas de São Pedro (SP), já estão abertas e seguem até o dia 14 de novembro.
Com duração de quatro meses e meio, a Capacitação para Cozinheiro, forma o aluno para identificar, higienizar, receber e armazenar mercadorias, além de ensiná-lo a preparar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de todas as áreas: garde manger – cozinha fria, açougue, confeitaria e cozinha quente. Já na Capacitação para Garçom, com duração de dois meses e meio, o estudante aprende a servir em bares, restaurantes e similares, assim como a identificar e a respeitar as necessidades do consumidor, mantendo a qualidade de atendimento do estabelecimento com o objetivo de contribuir com a fidelização do cliente.
Para participar do processo seletivo, os candidados precisam apresentar uma renda de até dois salários mínimos per capita, o equivalente a R$ 1090, idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário em tempo integral. Não existe aplicação de prova teórica, mas os interessados passam por processo seletivo que consiste em uma avaliação de perfil.
Os interessados podem se inscrever pela internet, em qualquer unidade Senac do Estado ou nos campi do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital ou Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado). Mais informações e inscrições, acesse: www.sp.senac.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *