Sebrae promove “intensivão” gratuito de empreendedorismo em São Paulo

[Por Jornal do Brasil, 11/10/2011]
A partir desta quarta-feira e até o final de novembro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) promoverá cerca de mil eventos gratuitos para os proprietários de micro e pequenas empresas, para os empreendedores individuais e também para os que sonham em abrir o próprio negócio.
Hoje, no Parque do Piqueri, zona leste da capital paulista, estão sendo realizadas oficinas para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. “Queremos despertar o espírito empreendedor em nossos jovens e mostrar que empreender se aprende na escola”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti. Os interessados em abrir uma empresa também podem tirar dúvidas e obter informações com os consultores especializados.
Entre os eventos, o destaque será a apresentação, no início de novembro, do mapeamento das oportunidades de negócios que serão geradas pela Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Segundo o Sebrae, são 456 oportunidades para pequenas empresas em São Paulo, em sete segmentos: agronegócios, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, serviços e tecnologia da informação.
A entidade estima que cerca de 300 mil micro e pequenas empresas paulistas, de todos os setores, têm chances de crescimento econômico com a chegada do mundial de futebol. Até 2013, por meio do programa Sebrae 2014, serão investidos R$ 80 milhões em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados. Em todo o país, o estudo revela 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa.

1 thought on “Sebrae promove “intensivão” gratuito de empreendedorismo em São Paulo”

  1. Olá boa noite gostaria de saber quando e onde vai ser o proximo evento do intensivão gartuito do sebrae de empreendorismo aqui em São Paulo ficarei muito grato pelas informações,… deste já Obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *