Recife utiliza estratégia inovadora de marketing
[Por Brasilturis, 21/10/2011]
Com o intuito de chamar a atenção pela criatividade para que os agentes de viagem tenham interesse pelo destino em um estratégia de marketing inovadora, Recife, que está focada no entretenimento, tem um palco com DJ, uma atriz de TV, um jogo simulando um programa de auditório e balões da gás hélio. Além de chamar a atenção para que os profissionais de turismo se cadastrem na promoção Recife Te Quer e disputem um carro zero quilômetro no dia 3 de dezembro, em evento realizado no Parque Dona Lindu.
O Recife está sendo divulgado em dois espaços da feira. Um na área institucional, em parceria com a Empetur, onde serão distribuídos kits com material promocional da cidade, e na na área comercial, tem a apresentação da humorista Fabiana Carla. Durante a feira, todos os agentes de viagem que visitarem o estande da Secretaria de Turismo do Recife poderão concorrer a três vagas para participar do Game Show.
A Abav marcará o fim do período de inscrições Recife Te Quer. Ao longo da 3ª edição da campanha, mais de 2,5 mil agências e 6,3 mil agentes de viagem de todo o Brasil já se cadastraram na promoção. O projeto premia os agentes de viagem os agentes de viagem, agentes e operadoras turísticas que mais vendem pacotes para o Recife.
Os vencedores de cada estado levam para casa um Macbook Air, ganha uma viagem para o Recife com acompanhante e participa do Game Show palco, concorrendo a um carro zero quilômetro, uma moto e uma TV Led. Ao longo da campanha, os profissionais de turismo vão acumulando pontos e ganhando um jogo de tabuleiro Game Show Recife te Quer (uma noite vendida), iPod shuffle (50 noites vendidas), iPhone (200 noites vendidas) e iPad (400 noites vendidas). A Secretaria de Turismo do Recife fechou parceria com a Apple.