ABIH-RJ recebe Polícia Civil para discutir estratégias para os grandes eventos

[Por Brasilturis, 14/06/2013]
Por iniciativa de seu Fórum de Segurança, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) recebeu representantes da Polícia Civil, hoje, dia 14, no hotel Golden Tulip Regente. Com a presença da diretoria de segurança de gerentes gerais dos hotéis cariocas, o encontro abordou os preparativos de segurança para os grandes eventos previstos no calendário.
O inspetor Wagner Franco, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), apresentou a palestra “Contramedidas às ações assimétricas”. A apresentação abordou o preparo das equipes de segurança dos hotéis para lidar com possíveis ameaças terroristas, bombas e outros episódios que possam representar ameaças à segurança, além de simular uma ação com um robô para identificar e remover pacotes suspeitos.
Orientado pelo vice-presidente da ABIH-RJ e pelo presidente do Fórum de Segurança da entidade, Paulo Michel, o encontro também contou com a participação de Alexandre Braga, delegado titular da Deat e coordenador do Núcleo de Apoio a Grandes Eventos (Nage), além do subchefe de operações da Polícia Civil, Fernando Veloso.
A Polícia Civil anunciou que irá reforçar três delegacias do entorno do Maracanã, durante a Copa das Confederações, além de montar uma delegacia móvel do lado de fora do estádio e uma estrutura da Polícia Civil dentro do estádio. O efetivo da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) também está previsto para a Jornada Mundial da Juventude.