Metas para o Turismo saem em 30 dias, diz governo

[Por Revista PE & GN, 25/04/2013]
A presidente Dilma Rousseff editou nesta quinta-feira decreto que cria o Plano Nacional do Turismo (PNT), cujas principais metas serão detalhadas pelo Ministério do Turismo dentro de 30 dias. Como antecipou o jornal O Estado de S. Paulo, o governo estabelecerá cinco metas para serem atingidas até 2016, dentre elas a elevação a 7,9 milhões de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, dos atuais 5,6 milhões por ano, e o aumento a US$ 10,8 bilhões das receitas com turismo internacional.
Procurado oficialmente, o Ministério do Turismo negou, no entanto, que entre os estudos para atingir essas metas esteja a redução de tributos federais que incidem sobre o querosene de aviação. De acordo com o ministério, o objetivo do governo é tornar o turismo interno mais barato aos brasileiros, mas as medidas em estudo não envolvem a desoneração do combustível das companhias aéreas.
As metas e diretrizes do PNT 2013-2016, criado nesta quinta pelo governo, serão detalhadas nas próximas semanas pelo Ministério do Turismo.