Representantes do setor turístico reúnem-se para discutir Brasil como destino de eventos

[Por Hôtelier News , 15/08/2014]
Teve início ontem (14), em Brasília, o II Seminário MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), que traz como tema desta edição o Brasil Destino de Eventos. Durante o encontro, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi anunciado a realização da segunda versão da Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil.
O estudo, realizado em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), pretende trazer os principais dados coletados em 16 convenções estrangeiras que aconteceram nas cinco regiões do País. “Poderemos avançar ainda mais em ações efetivas de captação e promoção de eventos internacionais”, acredita Vicente Neto, presidente da Embratur.
Segundo o gestor, em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil aumentaram 408%. Conforme dados da ICCA (Internacional Congress and Convention Association), entre 2003 e 2013 o total de eventos estrangeiros no Brasil subiu de 62 para 315. O País manteve-se entre os dez primeiros na lista neste ano, mas caiu duas posições em relação a 2013.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *