Maranhão lança plano de estratégias para o turismo
[Brasilturis, 19/10/2011]
A cidade do Maranhão se prepara para a construção de um novo meio de crescimento, o Plano Maior 2020. O planejamento traça as estratégias para o turismo maranhense pelos próximos 10 anos, com a meta de receber 2,6 milhões de visitantes. O projeto foi idealizado pelo governo do Estado, por meio da governadora Roseane Sarney, e implantado pela secretaria de estado do Turismo.
E segundo o secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho, é um grande desafio este lançamento do plano que já foi interrompido após o seu surgimento. “E agora está sendo redimensionado, vem em um grande momento do Turismo, e também pelos 40 anos da cidade. O Plano Maior tem o objetivo de vender o Maranhão, agora com uma força mais profissional, e fazer com que o estado se torne um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, revela Filho. “Também vamos fazer o fortalecimento da Rota das Emoções, em parceria com o a secretaria do Estado do Piauí, visando ligar os dois estados através da estrada de ferro”, afirma.
Para intensificar o planejamento estratégico, também já está sendo realizado sob o conceito “Maranhão Único”, o destino em uma inovadora campanha publicitária, apresentando o Estado como um lugar de atrações únicas. O foco da campanha, que será divulgada para o consumidor e ao trade, é estimular o desejo de brasileiros e estrangeiros em conhecerem as riquezas naturais, gastronômicas e as belezas naturais do Maranhão. Além do desenvolvimento de um novo portal bilíngue, que entrará em operação a partir de novembro, juntamente com uma campanha publicitária on-line com possibilidades de interação ao visitante.