Espírito Santo Convention Bureau anuncia prévia do calendário de eventos 2012

[Por Portal Fator, 17/02/2012]
Mesmo com o calendário em aberto, dados já indicam a realização de 54 eventos, número 52% maior que de todo o ano passado. O ano apenas começou, mas promete ser de sucesso para o turismo de eventos. O calendário de 2012 do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau – ESC&VB já conta com a realização de 54 eventos, que responderão por movimentação financeira da ordem de R$ 36 milhões.
Cerca de 150 mil pessoas participarão de encontros, congressos, feiras, workshops, seminários e simpósios das mais variadas áreas. Desse número, aproximadamente 21 mil serão turistas.
Os setores médico e de agronegócios são os que mais devem ser destacar este ano, respondendo por 23,9% o segmento agronegócios e 19,5% da área médica, áreas trabalhadas por projetos de captação do ESC&VB.
Dos 54 eventos realizados, 46 são do segmento técnico/científico, os outros oito da área de lazer. 13% dos eventos foram captados pelo ES Convention Bureau em parceria com outras entidades.
Serão 20 eventos nacionais e sete internacionais. Destaque para a consolidação de outros pólos realizadores de eventos, como Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari.
Alguns eventos a serem realizados em 2012 merecem destaque como o Congresso Nacional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, XXIX Congresso Brasileiro de Reumatologia e Congresso Internacional do Empreendedor Lusófono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *