MTur entrega primeira classificação quatro estrelas da Região Norte

[Por MTur, 01/11/2012]
O Girassol Plaza, em Palmas, foi o primeiro hotel da Região Norte a receber certificação de quatro estrelas, segundo o SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, criado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Inmetro. O estabelecimento é também o primeiro do estado a ser credenciado pela FIFA como hospedagem oficial da Copa do Mundo.
A cerimônia de entrega oficial da placa com a certificação aconteceu na manhã desta quinta-feira (01.11), no próprio hotel, com a presença do secretário de Indústria e Comércio do Tocantins e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico estadual, Paulo Massuia; do prefeito de Palmas, Carlos Amastha; e da chefe de Divisão da Coordenação Geral de Qualificação de Serviços Turísticos, Letícia Pires, representando o MTur. Também estiveram presentes deputados, entidades representativas do setor, empresários e empreendedores, além de representante do Ipem, órgão delegado do Inmetro, entre outras autoridades.
“O evento reconhece a iniciativa do estabelecimento, ao se qualificar para os grandes eventos que o Brasil sediará. O sistema de classificação é dinâmico. A tendência é que evolua e seja aperfeiçoado de forma contínua, pois o mercado é cada vez mais exigente”, afirmou Letícia.
“Essa classificação garante uma segurança ao turista e aumenta a competitividade no setor. Vemos o SBClass como um incentivo ao turismo nacional, tanto por parte de quem utiliza, como de quem disponibiliza os serviços”, afirmou Ilza Corrêa, proprietária do hotel e presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Tocantins. “Temos a intenção de conquistar mais empreendimentos classificados pelo SBClass até 2014”.