Setur-SE recebe diretores e analisa captação de eventos junto ao Aracaju C&VB

[Por Mercado e Eventos, 20/09/2011]
O secretário de Estado do Turismo, Elber Bataha Filho, e o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, receberam na tarde de ontem (19/09) o diretor-presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau (AC&VB), Sérgio Araújo, e o superintendente da instituição, Rui Carvalho, que foram apresentar os números referentes à captação de eventos no ano de 2010 e no primeiro semestre de 2011, além de renovar o contrato de parceria entre os dois órgãos.
De acordo Batalha Filho, a parceria com o AC&VB visa exatamente levar eventos para a capital sergipana, incrementando esse segmento que tem crescido tanto. “O trabalho realizado pelo AC&VB é de fundamental importância para o turismo sergipano, especialmente para o nosso destino indutor, Aracaju, no que se refere ao trabalho de trazer para cá eventos de nível nacional”, disse o secretário.
Na ocasião, Batalha Filho aproveitou para pedir apoio ao AC&VB, junto ao trade sergipano, na realização de uma visita à ponte Gilberto Amado, uma solicitação do próprio governador Marcelo Deda. “O governo fará uma campanha informativa no Estado da Bahia mostrando como Sergipe ficou mais próximo com a inauguração da nova ponte. O que nós queremos é o apoio dos hoteleiros com a realização de promoções para quem chegar ao Estado pela ponte Gilberto Amado”.
Em 2010, segundo o superintendente do AC&VB, foram captados 67 eventos para a capital sergipana. De acordo com Rui Carvalho, a meta para 2011 é fechar o ano com 80 eventos realizados em Aracaju. “Até o momento nós já trouxemos 57 eventos. Levando em consideração que a nossa equipe é infinitamente inferior em quantidade às equipes de outros estados, nós percebemos que aqui se faz um grande trabalho”, apontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *