Empresa investe R$ 5 milhões em centro de eventos em Campinas

[Por BRASILTURIS JORNAL, 11/04/2014]
Considerada uma das 10 cidades-motores que não é capital de estado, Campinas, no interior de São Paulo, acaba de ganhar um empreendimento que promete incrementar ainda mais o setor de feiras e convenções na região.
Trata-se do Expo Dom Pedro – Centro de Convenções e Exposições de Campinas que abre as portas no mês de junho. O empreendimento estará localizado na área do Parque D. Pedro Shopping, às margens da rodovia de mesmo nome, o novo Centro de Convenções e Exposições de Campinas oferecerá 13.600 mil  m² para realização de feiras, exposições e convenções.
Para isso, o Grupo Conamerica está investindo R$ 5 milhões na primeira fase de lançamento do Expo Dom Pedro. “Escolhemos investir no projeto por acreditar que Campinas detém um mercado promissor e que carece de um Pavilhão de Exposição mais moderno, versátil e modular, pronto para atender clientes de todos os portes”, afirma Carlos Miranda, presidente da empresa.
Já o centro de convenções integrado ao pavilhão terá capacidade para realizar seminários, congressos, reuniões de negócios, treinamentos, lançamentos de produtos, entre outros tipos de eventos, para até 2.500 pessoas confortavelmente sentadas em estilo auditório, com salas moduláveis e totalmente mobiliadas, além de um amplo hall e secretaria. As instalações são totalmente climatizadas e com moderno suporte digital.
A proximidade com o shopping também garante aos clientes do Expo Dom Pedro a comodidade de acesso a um amplo estacionamento com valor diferenciado e bem abaixo de outros estabelecimentos para eventos, além de estrutura de gastronomia, lojas e lazer.
A oportunidade para a utilização do prédio de 13.600 mil m² e criação de um centro de convenções e exposições foi identificada por Sergio Bicca, diretor da Abeoc. “Por entender que na cidade faltava um espaço de qualidade como esse, fui o articulador que trouxe para o empreendimento a assinatura do Grupo Conamerica, referência na administração de Centros de Convenções e Exposições nacionais e internacionais”, explica.
O Grupo Conamerica foi fundado por Carlos Miranda, profissional com vasto e profundo conhecimento do trade de eventos e que já atuou nos segmentos de agências de Viagens e Turismo, Hotelaria, Organização e Gestão de Eventos e Administração de Centros de Convenções.
Miranda também prestou consultoria para a implantação e operação a vários centros de convenções e exposições no Brasil e América Latina, tendo sido sua última contribuição neste setor a implantação do Centro de Convenciones de La Conmebol, no Paraguai, além da participação em concorrências para administração de pavilhões em mais cinco estados, seguindo o exemplo do atual Expoville, um dos mais importantes complexos de eventos do estado de Santa Catarina, localizado na entrada de Joinville.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *