MTur traça estratégias com TCU para melhoria de controles

[Por Hôtelier News, 23/09/2011]
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, reuniu-se nesta quinta-feira (22) com Augusto Nardes, vice-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União). Vieira firmou compromisso de atender a todos os questionamentos do TCU com agilidade e clareza, comprometendo-se a integrar as áreas de fiscalização e análise de prestação de contas. Consultoria Jurídica e Assessoria Especial de Controle Interno serão os órgãos incumbidos de ampliar o diálogo com o Tribunal de Contas e garantir maior transparência nos processos da pasta.
O ministro do Turismo adiantou que pretende transferir para o Sistema S (Sesc, Sesi, Senai e Senac) os programas de qualificação do Ministério do Turismo. “Não haverá mais emenda para qualificação”, garantiu. Para ampliar os mecanismos de controle do Turismo, Vieira quer que os convênios para eventos passem pelo crivo da Caixa Econômica Federal, assim como acontece com as obras.
Nardes elogiou a ideia de reformulação do programa de qualificação. “A providência de promover os cursos pelo Sistema S já é um grande avanço”, comentou. Guilherme Henrique de La Rocque Almeida, secretário-geral de Controle Externo do TCU, prometeu ajudar na capacitação dos técnicos do MTur (Ministério do Turismo) por meio do Instituto Serzedello Corrêa, unidade de apoio estratégico do tribunal para a realização de cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *