Redecker instala Frente Parlamentar para estimular o turismo gaúcho

[Por Revista Eventos, 02/04/2014]
O turismo e todos os assuntos a ela relacionados serão tema permanente de debate a partir de agora na Assembleia Legislativa gaúcha. Neste sentido, foi instalada na tarde desta terça-feira (01) a Frente Parlamentar do Turismo, proposta pelo deputado estadual Lucas Redecker. Durante o seu pronunciamento, Redecker afirmou que se surpreendeu com a receptividade que a frente parlamentar recebeu. “Isso demonstra a importância do turismo, não apenas na geração de renda, mas também pela possibilidade de uma vida mais justa e digna, principalmente naqueles rincões mais distantes que tem belezas e que não são exploradas. Muitas regiões do Rio Grande tem potencial, mas poucas são exploradas”, disse.
Redecker declarou que também ficou surpreso que a Serra gaúcha é campeã de venda de pacotes turísticos no país, superando até mesmo a procura por destinos como o Rio de Janeiro e o Nordeste. Neste sentido, afirmou, a Frente Parlamentar chega para contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo.
Como primeira medida da recém instalada Frente, Redecker anunciou que protocolou na manhã de hoje (01), projeto de resolução alterando a denominação da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, onde o tema turismo tem sido abordado de forma secundária atualmente. “É um pequeno passo em busca da valorização dessa área, mas importante para que seja uma referência e todos saibam onde é o endereço do turismo dentro da Assembleia Legislativa”, declarou.
O evento contou com a presença de prefeitos, secretários de turismo, entidades ligadas ao setor bem como com a presença da ex-secretária Abgail Pereira.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *