I Workshop de Criação para Eventos Corporativos

[Por Ampro, 31/08/2011]
Segundo estimativa do mercado, 95% das 100 maiores empresas do Brasil investem nas atividades de Promoções e Eventos, superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Este mercado já representa mais de 20 bilhões de reais/ano, ou seja, mais de 50% do total dos investimentos em comunicação e marketing, conforme levantamentos realizados pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional).
No Estado de São Paulo, segundo dados do SINDIPROM Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Estado de São Paulo, o setor é representado por mais de 3.400 empresas, o que significa maturidade, vigor e muitas oportunidades de trabalho neste mercado.
Ao mesmo tempo, os profissionais envolvidos têm sido pressionados por mais resultados com cada vez menos recursos e por isso, devem sempre conhecer as melhores soluções em conteúdo, design e tecnologia.
Este workshop apresentará o que existe de mais inovador na área de eventos corporativos no Brasil e no mundo, o que faz destes cases exemplos tão especiais e como trazer este aprendizado para o dia-a-dia de cada profissional desta área.
Pocket Lab – Modelo de Eventos em formato de curso, conteúdo e laboratório de experiências para no máximo 40 pessoas num local diferenciado e inovador, que facilite o networking e troca de experiências.
Carga Horária: 4 horas
Data: 24 de setembro de 2011
Local: R. Estados Unidos, 1097 – Jardim Paulista, São Paulo, 01427-001
Método
Exposições dialogadas com apoio de slides, exercício pratico em grupos e ao final troca dos aprendizados com foco em aplicações cotidianas.
Programa
– Como ser inovador em eventos corporativos;
– Como aplicar e mixar novas tecnologias em eventos;
– Como seguir princípios de sustentabilidade;
– Como rentabilizar e criar eventos impactantes para as empresas;
– Definir Brand Spaces. O espaço como mensagem;
– Como imergir os nossos 5 sentidos em um momento único de unir pessoas no “aqui e agora”.
– Embasamento histórico com exemplos em diferentes épocas;
– Inserção dos eventos atuais no mix de marketing das empresas;
– Contexto do mercado de eventos corporativos e de seus profissionais;
– Categorias, tendências e noções técnicas complementares que se integram e influenciam no setor;
– Criação, desenvolvimento e apresentação de um projeto;
– Conclusão com troca de aprendizados;
Certificação
A P.S. Carneiro confere certificado de conclusão do curso aos alunos participantes.
Informações:
www.pscarneiro.com.br/pocketlab (O site estará disponível dia 01/09/2011)
(11) 3071-0424
pscarneiro@recursodigital.com.br
Data: Data: 24 de Setembro
Horário: 09:30 às 13:00
11hs- pausa para Coffee Break e Networking entre o público
Local: Espaço Singular – www.esingular.com.br
Endereço: Rua Estados Unidos, 1097 – Jardim América – São Paulo – SP
Inscrições:
Para fazer a inscrição, é necessário efetuar depósito bancário na conta Itaú AG 8061 cc 07319.6 PSCarneiro Comunicação e Eventos ltda. e depois passar comprovante de pagamento para o e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br, com os dados do participante (nome, empresa, telefone e email).
O valor para o evento é R$ 220,00 para profissionais. Para grupos especiais acima de 3 pessoas haverá desconto de 10%. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br, pelo site: www.pscarneiro.com.br/pocketlab (site em construção) ou pelo telefone: (11) 3071-0424 .
Palestrante:
Henrique Guerra
Diretor de Criação da TV1 Eventos (Agencia de Marketing Presencial do Grupo TV1 (www.tv1.com.br)
Responsável pelo desenvolvimento de eventos para grandes marcas como Bradesco, LG, Volkswagen, Ed. Abril e Vale.
Freqüenta constantemente os maiores eventos internacionais em busca de inovações e tendências, tais como a Infocomm (Áudio e Vídeo, USA), a CES Consumer Electronics Show (USA) e as Expos Universais (Japão e China).
Palestras
Encontro de Promoções e Eventos 2011, ExpoSystems 2010, Promo Tendências da Brazil Promotion 2009 e 2010 , Evento Business Show 2010 e Panorama do Marketing de Entretenimento, ESPM 2009;
Cursos ministrados
Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades Empresariais : FGV São Paulo; Planejamento e Criação de Eventos: FGV São Paulo; Arquitetura Efêmera: IED Instituto Europeu de Design; SENAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *