2012 foi abaixo das expectativas, diz Leonardo Marques

[Por Hotelier News, 17/12/2012]
“A temporada de 2011 foi, de modo geral, um período que nos fez criar enorme expectativa para os resultados que teríamos em 2012, porém este ano realmente não está se mostrando tão bom”. A declaração é de Leonardo Marques, gerente de Vendas do Brisamar Hotel São Luís, empreendimento instalado na capital maranhense, e faz menção às suas impressões do mercado do Estado neste ano.
Segundo ele, diversos fatores contribuíram para o ano abaixo do esperado. “Vínculo direto com as eleições, mas principalmente penso que a mídia nacional gerada em torno da suposta poluição das praias de São Luís e real seca das lagoas no Parque Nacional dos Lençóis também foram fatores preponderantes para a expressiva queda do lazer em nosso mercado, que ainda sofre de problemas infraestruturais para o bem receber de nossos turistas”, pondera.
Evitando repetir a expectativa criada para este ano, Marques adota a cautela como tática para pensar o próximo ano. “Acho que de certo modo, o ocorrido serviu para diminuir as expectativas para 2013, que acredito que possa ser um ano de recuperação, mas também de muita cautela para as negociações e elaboração do budget”, afirma.