Convention baiano afirma que a Copa atrairá eventos à região

[Por Hôtelier News, 28/09/2011]
Durante a palestra que proferiu ontem (27), em Salvador, o presidente do Salvador Convention, Pedro Costa, afirmou que a Copa 2014 será um forte indutor de crescimento para o turismo de eventos no Estado. Costa destacou que, de 2005 a 2011, o bureau foi responsável pela atração de 558 eventos para a capital baiana, o que significa incremento de mais de 568,5 mil turistas e movimento na economia local superior a US$ 649 milhões no período.
O dirigente também frisou as qualidades da cidade para sediar eventos, como localização privilegiada, cinco centros de convenções e 45 mil leitos hoteleiros, um disputado Litoral Norte e a maior baía tropical do mundo: a Baía de Todos-os-Santos.
“Devemos parar de pensar pequeno. Os investimentos para o aeroporto, porto e entorno devem ser pensados para os próximos 30 anos. As mudanças no Elevador Lacerda e nas praias, por exemplo, não devem focar apenas o turista, mas o morador da cidade”, ressaltou, no encerramento de sua palesta, o presidente do bureau baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *