Evento gratuito trata de acessibilidade na rede hoteleira

[Por Panrotas, 19/02/2013]
No próximo dia 26, terça-feira, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, com sede em São Paulo, promove na capital paulista o evento “Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência”, focado na adequação de ambientes e também no treinamento de equipes de atendimento nos hotéis. O evento acontece no auditório da fundação das 9h30 às 12h.
No encontro, segundo a instituição organizadora, profissionais de hotéis terão a oportunidade de aprender sobre acessibilidade e adequação de espaços, além de preparação de equipes para o atendimento à pessoa com deficiência. O encontro será conduzido por Robson Gonzales, arquiteto e urbanista especialista em acessibilidade, da VSB-Vivendo sem Barreiras, e Eliana Cunha, ortoptista da Fundação Dorina, com mais de 20 anos de experiência na área de reabilitação para pessoas com deficiência visual.
“Hoje, um serviço diferenciado e exclusivo é o que torna um hotel, por exemplo, mais competitivo e com maior qualidade do que seus concorrentes. A pessoa com deficiência faz parte de um público consumidor que faz refeições fora de casa, viaja, passeia, consome lazer e diversão. É o momento da área olhar para esse público do modo adequado”, explica Eliana. Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual.