China e Brasil: mercado de eventos “quase” igual
[Por Business Travel, 31/08/2011]
A Sabre Travel Network anunciou uma prévia dos resultados de sua pesquisa bianual sobre tecnologia para serviços móveis a viajantes a negócios. Os resultados confirmam que o crescimento dos serviços móveis nos últimos anos teve um grande efeito nas viagens corporativas. Os viajantes esperam maior conveniência e mais funcionalidades de seus dispositivos móveis, e as empresas e agências de viagens corporativas devem atender essas necessidades ou ficarão ultrapassadas.
“De acordo com nossa pesquisa, as viagens de negócios hoje estão mais personalizadas. Os viajantes esperam de suas ferramentas de gerenciamento de viagens, a mesma funcionalidade e conveniência que possuem em suas vidas pessoais. As pessoas utilizam estes serviços em seus smartphones diariamente e em todas as viagens, seja antes, durante ou após sua viagem”, declarou Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas. “A indústria de viagens corporativas precisa manter-se atualizada com os serviços e aplicações que os viajantes acessam em suas vidas pessoais, e incorporá-los ao gerenciamento de suas viagens de negócios”, acrescentou o executivo.
Segundo a pesquisa da Sabre, 63% dos viajantes corporativos têm interesse em receber ofertas específicas de seus destinos de negócios, um aumento de 85% em relação ao último relatório de 2009. Adicionalmente, 47% dos business travelers usam seus smartphones ou tablets diariamente para ver ou receber publicidade, um aumento de 24% em relação ao relatório de 2009. Os usuários corporativos de dispositivos móveis exigem c
· 72% dos viajantes a negócios estão interessado na capacidade de visualização de hotéis em mapas, um aumento de 57% em relação a 2009
· 43% informaram que usam diariamente seus smartphones para acessar serviços on-line
· 71% desejam receber instruções de direções em seus smartphones para dirigir a um local específico.
A pesquisa da Sabre mostra que cerca de 75% dos viajantes de negócios estão interessados em opções de compras e reservas de passagens aéreas. Mais de 66% preferem reservar hotéis através de seus dispositivos móveis, e o mesmo percentual demonstrou interesse na possibilidade de adicionar uma reserva de hotel a um itinerário existente. De qualquer maneira, o aumento mais significativo foi registrado na categoria de transporte terrestre. Em média 60%dos entrevistados demonstrou interesse em reservas e aluguel de automóveis através de seus smartphones, um aumento de 33%.
“Os viajantes a negócios de hoje exigem capacidades para realizar transações de seus dispositivos móveis, incluindo a compra de adicionais aéreos ou comodidades durante o vôo”, declarou Jones. “Estes novos viajantes deixarão de utilizar passaportes, carteiras e cartões de crédito físicos, e têm a expectativa de que seus dispositivos móveis executem essas funções. Da mesma maneira como o avanço contínuo em pagamentos, comércios e serviços bancários móveis têm facilitado as transações eletrônicas”.