Edição 2017 da WTM Latin America sediará primeira reunião de ministros do continente

[Por Hôtelier News, 13/03/2017]
Às vésperas de sua quinta edição – que está agendada para os dias 4, 5 e 6 de abril -, a WTM Latin America comunica que este ano sediará o primeiro encontro de Ministros Latino-Americanos de Turismo. Segundo Lawrence Reinisch, diretor do evento, sediar um encontro deste porte traz imensas possibilidades para o turismo da região e reflete a importância que o setor possui para esses países.
A previsão é que os ministros usem a ocasião para discutir pautas acerca da integração dos países latino-americanos por meio da aviação intrarregional e promoção de destinos em roteiros integrados, temas de extrema relevância para o setor e seu desenvolvimento na América Latina.
A proposta das reuniões anuais entre os ministros da região foi aprovada em novembro passado, durante a 37ª edição da WTM London. Na oportunidade, as autoridades reafirmaram seu compromisso de trabalharem unidos para maximizar o potencial e a visibilidade do turismo corporativo e de lazer na América Latina.
“Dentre os tópicos debatidos no evento, destaque para a importância do turismo intrarregional, que contribui para aproximar os países latino-americanos criando novos laços e incrementando investimentos”, opina Reinisch.
O diretor acrescenta ainda que outro tema pertinente ao momento é o dos pacotes multidestinos, que preveem a visitação de dois a quatro países em uma única viagem. “A oferta combinada de cidades e países possibilita múltiplas experiências e vivências para o viajante e contribui para a integração econômica dos países envolvidos”.